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sábado, 27 de agosto de 2011

Sabonete Lux - com extrato de vinho

Divulgação / Montagem R7

Acaba de chegar ao mercado mais uma novidade de cosméticos para o final do ano. Trata-se da linha Degusta-me, da marca Lux (Unilever), com sabonete líquido e em barra com extrato de vinho. 

Têm a função de reter a água da pele e se transformar em um creme. A intenção da marca é tornar o banho um ritual de beleza e de carinho para com o corpo, deixando a pele perfumada. 
Segundo a especialista em cosmetologia Sonia Corazza, “o extrato de vinho é benéfico para a pele e, aliado ao pH neutro do sabonete líquido – mais próximo ao da pele, que varia de 4,5 a 6,5 – ajuda a manter a hidratação natural”. 
Banhoterapia

Visão - Estimulada pelo tom púrpura do produto, que irradia energia e estimula o
cérebro, por ser vibrante e exótico, traz à memória uma sensação de glamour. Desde os tempos remotos a cor púrpura representa sofisticação, paixão e nobreza - os mantos dos reis eram tingidos de púrpura.

Segundo a psicologia das cores, tomar banho com um sabonete nesta cor vai
motivar o entusiasmo e a disposição para agir.

Olfato - No ritual do banho, os cheiros têm uma função fundamental para ativar a percepção olfativa ligada ao cérebro. Por isso, o segundo e o mais forte deles é o olfato: o perfume exalado durante o banho pelos óleos aromáticos é capaz de passar pelo nariz e chegar ao cérebro. 
Os sabonetes possuem notas frutais de abacaxi, maçã, maracujá e cerejas temperadas de vinho, além de notas florais, como jasmim, muguet, gerânio e violeta, bastante ligadas à feminilidade e ao romantismo. 
Audição - Apesar de não está totalmente relacionado ao produto, a audição é tão presente no banho quanto o olfato. O som da água proporciona uma melodia harmoniosa e agradável aos ouvidos.
Tato - O ato de massagear a pele com o sabonete é relaxante e estimula a circulação periférica, fazendo o sangue chegar a todas as regiões da pele.

Paladar - Apesar de parecer estranho, desde o momento em que se inala o aroma do produto utilizado no banho já se aguça o paladar. A percepção retro nasal das notas frutais é uma do olfato se encontrar com o paladar.

O preço sugerido é de R$ 0,79 para a versão barra e, para as versões líquidas, R$ 3,99 (250ml) e R$ 2,99 (150ml).

Adoreiii.. beijos

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