Antes de escolher um, segue algumas dicas de todos os tipos disponíveis no mercado:
Volumoso e comprido: Existe de várias cores e até com aplicações em pedraria. São ideais para quem quer chamar a atenção, só não combina com quem tem os olhos pequenos, pois tende a diminuir ainda mais.

Fino e comprido: É o modelo que fica mais natural, mas mesmo assim deixa o olhar elegante. Você pode aplicar inteiro ou apenas a metade. Tufos: Se adaptam a qualquer tipo de olho e ocasião. Pode ser aplicado em toda a pálpebra, apenas nos cantos ou só para corrigir algumas falhas. Quando são aplicados apenas nos cantos, realçam o olhar.
Canto: Esse tipo tem a função de abrir o olhar, são aplicados apenas na parte externa dos olhos. Uma novidade são os cílios no estilo “gatinha”, com as cerdas mais compridas no canto. 
Bom.. agora é so praticar!
2°: Para melhor fixação dos cílios, passe a máscara para cílios antes de colar;
3°: Passa a cola de cílios no dorso da mão;
4°: Sopre a cola para secar um pouco e então passe suavemente os cílios na cola;
5°: Com uma pinça, segure os cílios e aplique na linha dos seus cílios naturais, o mais perto possível;
6°: Pressione bem dos dois lados e segure até a cola secar bem;
7°: Para firmar melhor, aplique máscara para cílios enquanto ainda estiver pressionando. Isso fará com que os postiços se misturem com os cílios naturais;
8°: Para um acabamento profissional, passe um fino traço de delineador, para não deixar espaços brancos entre a linha de cílios naturais e os postiços.